Seguidores

domingo, 2 de dezembro de 2012

A juventude e seus valores

Texto


          É discurso comum entre os pais e educadores que nossa juventude não tem mais ideais.  Dizemos que vivem em um mundo de consumo, em que a mediocridade e a preguiça são estimuladas pelos controles remotos, e todos os dias. Vemos quantos morrem em acidentes nos esportes radicais, quantos lutam entre si nos bailes junks, quantos se acidentam nas estradas em loucas corridas, quantos se alucinam no mundo das drogas, arr que tudo alcançam com um simples clicar de botões.
          Esse discurso tem favorecido uma espécie de descompromisso nosso com os jovens: eles são assim e quase nada podemos fazer já que eles não respondem com generosidade às nossas frandiosas propostas de educadores.
          Isso não é verdade! Os jovem de hoje, como os de todos os tempos, são imensamente geverosos, criativos e heróicos. São capazes de morrer pelas causas em que acreditam.  As manchetes dos jornais assim o testemunham
iscando a saúde e a vida para não denunciarem os companheiros... São  imensamente generosos. 
          Talves nossa geração não temha conseguido apontar ideais pelo quais esses jovens possam dedicar suas existências. Nós tivemos os nossos, mas não conseguimos trazer-lhes outros que significassem caminhos dgnos de dedicarem as próprias vidas!
          




Nenhum comentário:

Postar um comentário